top of page

O que é envidraçamento estrutural?

Edifícios de alto padrão pedem por um hall de entrada ou lobby que recebam uma atenção especial no projeto arquitetônico. A primeira impressão dos visitantes acontece ali, no espaço da recepção. Por isso, o envidraçamento estrutural tem sido cada vez mais utilizado, agregando leveza, modernidade e transparência aos projetos.

Ao substituir as estruturas de suporte padrão das fachadas, como o concreto e o aço, por colunas e vigas de vidros, o resultado é um projeto alinhado com as tendências internacionais. A nomenclatura explica que, com essa troca, o vidro se comporta estruturalmente, resistindo aos esforços de vento e peso próprios de uma fachada.

Projetos com a aplicação do envidraçamento estrutural resultam em construções altamente precisas em suas medidas. A composição dos vidros, suas modulações e ferragens são criadas de maneira personalizada, e garantem que as normas de segurança sejam devidamente seguidas.

Além disso, a transparência do vidro engrandece o design diferenciado e original dos projetos arquitetônicos que recebem esse tipo de sistema construtivo, tornando o resultado ainda mais precioso e sofisticado.

Mais vistos
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Noticias Recentes
Arquivo
Procura por tags
Nenhum tag.
Junte-se a nós
  • LinkedIn
  • Facebook
bottom of page