Pergolados: qual o vidro ideal para a cobertura?



Os pergolados são estruturas que ajudam a criar sombra em áreas externas, deixando o espaço mais confortável e agradável para momentos de descanso e lazer. Eles podem ser feitos de diversos materiais, mas para a sua cobertura, o material que mais tem caído no gosto dos brasileiros nos últimos anos é o vidro.

O vidro combina com diferentes estruturas, basta escolher aquela que mais lhe agrada ou que conversa com a sua casa. Pode ser de madeira, ferro ou alumínio, por exemplo. Além disso, também é mais resistente contra fenômenos naturais, tem alta durabilidade e confere conforto térmico e acústico ao espaço.

Mas qual o vidro ideal para esse tipo de cobertura? Para atender a todas as normas e exigências de segurança, recomenda-se o uso de vidro laminado.

O vidro laminado é composto de duas ou mais camadas de vidro intercaladas por películas de poliuretano, EVA ou resinas, por exemplo, o tornando inviolável em caso de quebra - os cacos de vidro ficam presos à película, evitando acidentes.

Outros benefícios do vidro laminado para cobertura de pergolados:


  • Conforto térmico e luminosidade: mantém a máxima entrada de luz natural bloqueando a passagem de até 99,6% dos raios UV.

  • Planos ou curvos: o vidro laminado pode ser usado plano ou curvo, sendo um material muito versátil e aplicável a diferentes tipos de projetos de pergolados.

Mais vistos
Posts em breve
Fique ligado...
Noticias Recentes