O envidraçamento estrutural

Edifícios de alto padrão pedem por um hall de entrada ou lobby que recebem uma atenção especial no projeto arquitetônico. A primeira impressão dos visitantes acontece ali, no espaço de recepção. Por isso, o envidraçamento estrutural tem sido cada vez mais utilizado para agregar leveza, modernidade e transparência aos projetos.
Ao substituir as estruturas de suporte padrão das fachadas (como concreto e aço) por colunas e vigas de vidros, o resultado é um projeto alinhado com as tendências internacionais. A nomenclatura explica que, com essa troca, o vidro se comporta estruturalmente, resistindo aos esforços de vento e de peso próprios da fachada.
Os projetos com a aplicação do envidraçamento estrutural resultam em construções altamente precisas em suas medidas. A composição dos vidros, suas modulações e ferragens são criadas de maneira que as normas de segurança da estrutura estejam garantidas.
Além disso, a transparência do vidro engrandece o design personalizado dos projetos arquitetônicos que recebem esse tipo de sistema construtivo, tornando o resultado ainda mais precioso e sofisticado.