top of page

Piscina de hidroterapia ganha visor de vidro

A hidroterapia é uma atividade terapêutica que consiste na realização de exercícios dentro de uma piscina. E esse tipo de atividade é bastante comum em residências da terceira idade. Mas como possibilitar que instrutores de hidroterapia realizem um acompanhamento extremo cuidado durante essas atividades, corrigindo os exercícios com efetividade de fora da piscina?

Para solucionar esta questão, a Vidrosistemas e o engenheiro Jorlaides Alves propuseram criar um visor com vidro laminado e peças de fixação feitas de aço inox. O vidro laminado foi escolhido pela resistência e segurança que o produto oferece pois, em caso de acidentes, os cacos de vidro ficam retidos em sua película, evitando cortes ou devassamento do vão. Além disso, ela é uma aplicação obrigatória de acordo com as normas da ABNT.

Para a criação desse visor, os desafios eram determinar a espessura correta e realizar uma instalação de maneira que os vidros suportassem a força da água. Segundo Jorlaides, o cálculo de espessura é tão importante quanto a própria instalação. “Não pode haver nenhum vão na estrutura, ou seja, os vidros devem ser encaixados perfeitamente para aguentarem a força da água da piscina, garantindo a segurança”, conta o engenheiro.


Mais vistos
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Noticias Recentes
Arquivo
Procura por tags
Nenhum tag.
Junte-se a nós
  • LinkedIn
  • Facebook
bottom of page