Edifícios comerciais com grande circulação de pessoas pedem um projeto que garanta, não somente a estética, mas também a segurança. E este foi um dos objetivos do Edifício Bradesco Alpha Building, projetado pelo arquiteto Edu Rocha e localizado em Barueri (SP).  

 

O lobby de acesso central do empreendimento diferencia-se por sua fachada envidraçada compartimentada. Para a obra, que segue todas as normas de segurança estabelecidas pelo Corpo de Bombeiros, foi usado o vidro corta-fogo com tempo de resistência de 120 minutos.  

Bradesco Alpha Building

Segurança e transparência para o lobby deste elegante edifício comercial projetado pelo arquiteto Edu Rocha

Produto: Profilit Simples

Saiba Mais

DSC04750_ok.jpg

Os vidros corta-fogo protegem contra chamas, fumaça e calor, isolando totalmente os ambientes em caso de acidentes. Avançados sistemas de proteção ao fogo foram utilizados neste projeto, garantindo, além da segurança, também a transparência desejada.  

 

Vidrosistemas, responsável pela especificação, importação e instalação do vidro, atendeu a esta demanda aplicando 50 metros quadrados de material. 

Os vidros corta-fogo 

 

Hoje no Brasil, não existe fabricação de vidros corta-fogo, sendo necessária a importação deste material. A Vidrosistemas é parceira de uma das maiores indústrias de vidro corta-fogo e por isso ela é autorizada a importar não somente o vidro como todo o sistema (vidro e caixilho) necessário para atender aos padrões de segurança e testes. Os vidros devem ser 100% testados - baseado nas normas internacionais - para receber o laudo dos Bombeiros.  

 

Este material tem um conjunto de especificações e pode ser composto também por vidros de controle solar. No caso do Bradesco Alpha Building, foram usados produtos incolores e uma composição de vidros transparentes, como o Extra Clear, que já é mais transparente que o vidro comum.  

Saiba mais sobre sistemas de vidro corta-fogo

Especificações técnicas:

Obra: Edifício Bradesco Alpha Building 

Local: Barueri (SP) 

Produto: 50 m² de vidro corta-fogo. 

Projeto arquitetônico: Edu Rocha