CAIXILHOS E PORTAS CORTA FOGO

ENCAMINHE SEU PROJETO PARA NOSSA AVALIAÇÃO

Na arquitetura moderna, a proteção contra o fogo com transparência, é um componente fundamental para implementar a segurança aliada ao conforto e design.

Detecção, supressão, compartimentação, e metodos de emergencia devem complementar uns aos outros para garantir a melhor condição em caso de incendio.

Através da proteção com transparência, o caixilho corta fogo pode compartimentar uma área, e isolar as rotas de fuga. Os vidros corta fogo são disponíveis em várias opções e combinações.

Os vidro corta fogo são classificados, segundo a NBR 14925 em dois tipos (RE e REI):

 

Para Chamas - RE ( Integridade) - Impede passagem de chamas e gases tóxicos, durante um determinado período de tempo mantendo a sua transparência.

 

Não bloqueia a passagem de calor por radiação, não pode ser utilizado em passagem de pessoas ou próximo a materiais combustíveis.

Tempo de resistência: 60 minutos, 90 minutos ou 120 minutos

 

Corta Fogo - REI ( Integridade e Isolamento térmico) – Impede a passagem da chama, gases tóxicos e isola o ambiente do calor (radiação e condução) durante um determinado período de tempo.

A composição deste vidro é do tipo incolor multilaminado com película intumescente. Quanto mais espesso o vidro, mais tempo ele resistira a passagem das chamas. A película intumescente tem função de quando em contato com o fogo, se expandir e torna-se opaca, isolando assim o ambiente da passagem do calor por radiação e também por condução.

Tempo de resistência: 60 minutos, 90 minutos ou 120 minutos

 

A Vidrosistemas comercializa atualmente somente os vidros com classificação REI (Corta Fogo) e fornecemos a solução completa (vidro + caixilho corta fogo + instalação + laudo).

© Copyright 2012 Vidrosistemas - "Engenharia Aplicada ao vidro"

SIGA:

  • w-facebook