Você sabia que o vidro pode ser usado em revestimento?


O vidro é um material bastante versátil, e por isso pode ser aplicado de diferentes maneiras em projetos arquitetônicos, como, por exemplo, em revestimento de paredes. Essa opção tem sido usada por arquitetos e designers de interiores que querem trazer um ar de modernidade e sofisticação aos projetos.

Cada vez mais popular, o vidro para revestimento traz uma série de vantagens, além de deixar o ambiente mais exuberante e inovador.

Confira algumas dessas vantagens:

Segurança garantida

Os vidros usados como revestimento são extremamente seguros, já que são usados nas versões temperado e laminado. Ou seja, são altamente resistentes, possuem acabamento perfeito e ainda são capazes de eliminar qualquer imperfeição nas bordas, garantindo a segurança contra acidentes.

Instalação simples, porém segura

É muito simples e rápido instalar um vidro para revestimento de paredes, pois não é preciso grande quantidade de materiais nem muita mão de obra. Mas isso não significa que não seja necessária a contratação de uma empresa especializada; elas possuem equipamentos adequados que garantem a devida segurança no momento da instalação.

Fácil e rápido de limpar

O vidro é uma excelente opção para revestimento em ambientes corporativos ou residenciais, como cozinhas ou banheiros, que exigem limpeza constante.

Infinitas possibilidades de decoração

Os vidros em revestimento interagem com as luzes dos ambientes criando infinitas possibilidades de decoração, integração e amplitude dos espaços. Ele pode tanto trazer sutileza para o projeto como ser o protagonista da obra. Podem ser usados em formas e cores com intensidades diferentes.

Possibilidades de aplicação

Os vidros podem ser aplicados em qualquer parede; não há limites para a criatividade. Ele pode decorar qualquer ambiente:


  • Ambientes corporativos: são perfeitos para salas de reuniões, recepções, salas de diretoria, halls, staff, ambientes de descanso, banheiros, e muitos outros.

  • Residências: cozinhas, sala de estar, quartos, e qualquer outro ambientes que quiser um toque diferenciado.


É importante ressaltar que, para qualquer ambiente que receba um vidro como revestimento, é importante que o material tenha as especificações corretas e garantam a segurança necessária em caso de quebra. Além disso, dependendo de onde for instalado, haverá a necessidade de recortes de tomadas e interruptores, por exemplo, fazendo com que o serviço seja mais complexo do que se imagina.

Cebrace laqueado

O vidro Cebrace Laqueado, fabricado pela Cebrace, é uma ótima opção para quem quer revestir ambientes com vidro, sendo considerado um dos preferidos do mercado de decoração. Seus diferenciais são:

  • Fácil instalação

  • Dimensões maiores que um revestimento tradicional, permitindo personalização com maiores formatos.

  • Fácil limpeza

  • Disponível nas cores brancas, extrabranca, preta e vermelha

  • Acabamento bisotado, chanfrado, jateado ou furado

  • Aspecto envernizado e sofisticado

  • Proporciona uma renovação rápida do ambiente, pois é de fácil instalação

  • Solução contemporânea e versátil, podendo ser usado em residências, shoppings centers, hotéis, hospitais, lojas, entre outros lugares

A Vidrosistemas oferece uma ampla linha de vidros que podem ser usados em revestimento que vão desde cores diversas até laminação especial e impressão em alta definição, onde é possível usar uma fotografia ou imagem gráfica e colocá-la dentro do vidro. Todos feitos sob medida para o seu projeto.


Cebrace Laqueado: o queridinho do mercado de decoração e da indústria moveleira - saiba mais.


Laminados com impressão digital

Mais vistos
Posts em breve
Fique ligado...
Noticias Recentes