Guarda-corpo de vidro: transparência e elegância para o seu projeto



O guarda-corpo de vidro está mais presente do que nunca na construção civil. E engana-se quem pensa que essa aplicação é válida somente para fachadas, varandas e sacadas de edifícios e residências. A arquitetura moderna já mostrou que este tipo de guarda-corpo veio para ficar e pode ser aplicado em shopping centers, empreendimentos comerciais, estações de metrô, aeroportos e estádios, mezaninos de teatro, e onde mais a criatividade permitir.

A opção pelo vidro se dá principalmente pela sua aparência estética, trazendo leveza e elegância para o espaço. Além disso, a transparência também é fator importante em alguns projetos, já que ele pouco interfere no conceito da arquitetura.

Aliás, para quem busca a transparência máxima, o mercado já oferece sistemas de fixação que são cada vez mais discretos e que pouco interferem no acabamento final.

Outra característica que chama a atenção de guarda-corpos de vidro é a segurança. A alta tecnologia permite materiais cada vez mais seguros, não só contribuindo para a confiança do vidro como também para a melhoria de técnicas e materiais de fixação.

E as exigências de normas técnicas garantem que essa segurança seja elevada a um nível máximo, sugerindo, inclusive, a aplicação do vidro laminado para projetos como este. Em alguns outros projetos, onde a fixação é feita através de ferragens ou autoportante, já recomenda-se o uso do temperado-laminado.

Vidro comum ou vidro impresso não são recomendados para este tipo de aplicação devido a um maior risco de quebra e acidentes.

A Vidrosistemas é especializada em sistemas de vidro estrutural, possuindo uma variedade de soluções personalizadas para cada tipo de aplicação. Confira nossos sistemas e produtos.

Mais vistos
Posts em breve
Fique ligado...
Noticias Recentes