Os 5 erros mais comuns no envidraçamento estrutural

Entenda quais são os erros mais comuns nos projetos de envidraçamento estrutural e confira as dicas da Vidrosistemas para fugir dessas situações.
Imitar uma referência
Os sistemas estruturais são criados especialmente para cada obra. O design pode até ser parecido com alguma construção específica, mas ele nunca será igual.
Utilizar os produtos padrões do mercado
Ao optar pelo envidraçamento estrutural, deve-se ter em mente que todo o projeto, incluindo os materiais como ferragens, vidros e estruturas criados são personalizados e modulados de acordo com a necessidade de cada projeto e das variações existentes no local (pressão do vento, materiais, suporte de peso, etc).
Executar uma fachada sem consultoria especializada
Desde o planejamento até a concepção do projeto, é preciso realizar uma verificação técnica para que todos os cálculos de medidas, espessuras estejam de acordo com as normas de segurança e com o objetivo da construção.
Deixar de lado a possibilidade de eventuais acidentes
O vidro pode quebrar a qualquer momento. Se quebrar, a estrutura tem que permanecer estável. Por isso, o item três é indispensável. E o quatro é um lembrete para que o sistema desenvolvido preveja os riscos e a estrutura suporte em caso de variações que possam ocorrer, afirmando a segurança.
Não realizar uma instalação personalizada
Não é possível instalar um vidro estrutural da mesma maneira que um envidraçamento comum, uma vez que o conceito de instalação nesse processo construtivo é outro. No envidraçamento estrutural, a instalação geralmente acontece de cima para baixo, por exemplo, garantindo que a segurança do vidro da base esteja assegurada. Existem detalhes que só um profissional especializado poderá identificar e contornar, evitando prejuízos financeiros e materiais ao projeto.