top of page

5 erros mais comuns no envidraçamento estrutural


Conheça os erros mais comuns em projetos de envidraçamento estrutural e descubra como fugir dessas situações com as dicas da Vidrosistemas.


1. Imitar uma referência

Os sistemas estruturais são personalizados e criados especificamente para cada tipo de obra. O design pode até ser parecido com alguma construção, mas nenhum projeto será igual ao outro.


2. Utilizar produtos padrões de mercado

Ao optar pelo envidraçamento estrutural, deve-se ter em mente que todo o projeto, incluindo materiais como ferragens, vidros e estruturas, são específicos e modulados de acordo com a necessidade de cada obra e das variações existentes no local, como pressão do vento, materiais usados, suporte de peso, entre outros.


3. Executar uma fachada sem consultoria especializada

Para executar uma obra, é fundamental que especialistas técnicos sejam consultados. Isso porque, durante todas as etapas de um projeto - do planejamento à concepção - diversas verificações e cálculos técnicos devem ser realizados para que a obra esteja em completo acordo com as normas de segurança e com o objetivo da construção.


4. Deixar de lado a possibilidade de eventuais acidentes

O vidro é um material frágil e que deve ser manuseado com muita técnica e cuidado. E sua instalação exige máxima atenção. Quando um vidro utilizado em um projeto de envidraçamento estrutural se quebra, a estrutura precisa permanecer estável. Por isso, vale o reforço: não execute uma obra sem uma consultoria especializada. Um sistema estrutural bem projetado previne riscos e possíveis variações, mantendo a segurança em primeiro lugar.


5. Não realizar uma instalação personalizada

Não é possível instalar um vidro estrutural da mesma maneira que um envidraçamento comum uma vez que o conceito de instalação nesse processo construtivo é outro. No envidraçamento estrutural, a instalação geralmente acontece de cima para baixo, por exemplo, garantindo que a segurança do vidro da base esteja assegurada. Existem detalhes que somente um profissional especializado poderá identificar e contornar, evitando prejuízos financeiros e materiais ao projeto.


Mais vistos
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Noticias Recentes
Arquivo
Procura por tags
Nenhum tag.
Junte-se a nós
  • LinkedIn
  • Facebook
bottom of page