top of page

Como os vidros laminados especiais são fabricados?

O vidro laminado é composto por duas ou mais chapas de vidro intercaladas por uma película de alta resistência, feita de EVA, por exemplo. Ele é considerado um vidro de segurança, pois, em caso de quebra, os cacos não se desprendem nem devassam o vão, evitando ferimentos e garantindo o fechamento da área envidraçada até a substituição do material.


Além de oferecer segurança, o vidro laminado também barra 99,6% dos raios UV responsáveis pelo desbotamento de móveis e objetos de decoração e outros materiais. Outra vantagem deste tipo de vidro é que ele proporciona conforto acústico, já que reduz a entrada de ruídos no ambiente em que for aplicado.


De acordo com a NBR 7199, o vidro laminado é obrigatório em pisos, pergolados, sacadas, coberturas e em guarda-corpos acima do primeiro piso. Mas por se tratar de um material bastante versátil, ele pode ser usado em outras aplicações, como painéis decorativos, prateleiras, tampos de mesa, portas, entre outras.


Laminados especiais da Vidrosistemas


A Vidrosistemas desenvolve, em sua linha de produção, diversos laminados especiais, como:


- Coloridos: elaborados com SGP da Dupont ou EVA em diferentes tonalidades;

- Com Impressão Digital: podem ser usados em revestimento de paredes e móveis. O cliente envia o desenho ou estampa desejada para que seja inserida entre duas chapas de vidro;

- Estruturais: quando o vidro substitui estruturas de suporte mais convencionais, como o concreto ou aço, e podem ser usados como colunas, vigas ou em fachadas inteiramente envidraçadas.



Mais vistos
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Noticias Recentes
Arquivo
Procura por tags
Nenhum tag.
Junte-se a nós
  • LinkedIn
  • Facebook
bottom of page