EMBRAER: Vidro corta-fogo garante segurança contra acidentes


Ambientes adaptados com materiais que garantam a segurança contra acidentes no trabalho deveriam tornar-se prioridade em qualquer empresa. Com essa responsabilidade de oferecer proteção aos seus funcionários, um dos galpões da Embraer, empresa global na indústria aeronáutica, solicitou à Vidrosistemas um projeto que dividisse o Setor Administrativo e o Hangar de Serviços. Essa medida foi tomada devido ao risco de incêndios no local, uma vez que o combustível das aeronaves é altamente inflamável.

Seguindo a orientação do Corpo de Bombeiros, a Vidrosistemas atendeu às normas de segurança estabelecidas e desenvolveu o projeto de um visor com o vidro corta-fogo com tempo de resistência de 60min. Esse tipo de vidro protege contra chamas, fumaça e calor, isolando totalmente o ambiente por uma hora em caso de acidentes.

De acordo com o engenheiro Vinícius Abreu, da construtora Zuin&Zuin, a Vidrosistemas atendeu as necessidades de segurança exigidas pelo Corpo de Bombeiros e especificou perfeitamente o produto. “A obra exigiu o uso de um produto especial com uma aplicação desafiadora, que foi solucionada com segurança pela Vidrosistemas”, explica o engenheiro.

O resultado foi um ambiente mais seguro, enquanto a visibilidade entre os dois setores foi mantida, facilitando o contato entre o Setor Administrativo e o Hangar de Serviços.



Mais vistos
Noticias Recentes
Arquivo
Procura por Tags
Nenhum tag.
Junte se a nós
  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook Social Icon

© Copyright 2012 Vidrosistemas - "Engenharia Aplicada ao vidro"

SIGA:

  • w-facebook