Obra Teoemp inspira novas formas de aplicação do vidro

A obra Teoemp, em São Paulo, surpreende por sua fachada envidraçada e curva. Projetado por Aflalo & Gasperini, o edifício foi construído por uma parceria entre a Engeform e a Bratke Collet e utiliza soluções em vidro também em áreas internas. Vale destacar o uso do vidro Profilit em U, produto que permite certa opacidade sem bloquear a luz, garantindo a privacidade do local.


Outro destaque é o uso do sistema spyder no café, que funciona como uma caixa envidraçada de luz. Considerado um desafio construtivo devido à necessidade de execução de uma grande “caixa”de vidro com alumínio sem interferir na iluminação do projeto, o local contou com um estudo detalhado de angulação, espessura, tipos de vidros e caixilhos que permitiriam o uso do vidro de forma estrutural.

Já o guarda-corpo merece destaque por ter sido uma solução diferenciada para um tipo de aplicação conhecida como convencional. Neste caso, o projeto indicava a necessidade de embutir o vidro no piso, sem o uso de pilares, o que foi executado pela Vidrosistemas com um vidro temperado e laminado para garantir a segurança.


Mais vistos
Noticias Recentes
Arquivo
Procura por Tags
Nenhum tag.
Junte se a nós
  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook Social Icon

© Copyright 2012 Vidrosistemas - "Engenharia Aplicada ao vidro"

SIGA:

  • w-facebook