Embraer, conhecida como uma das maiores fabricantes de aeronaves do mundo, preza constantemente pela segurança de seus visitantes, clientes e colaboradores em toda a indústria. Por isso, a empresa adequa seus ambientes utilizando materiais que garantam essa segurança contra acidentes. 

 

Para tal, a empresa solicitou à Vidrosistemas um projeto que dividisse o setor administrativo e o hangar de serviços, mantendo a visibilidade e integração dos ambientes. A medida foi necessária devido ao risco de incêndios no local, uma vez que o combustível das aeronaves é altamente inflamável. 

Embraer

Segurança de seus colaboradores é prioridade nesta que é uma das maiores empresas fabricantes de aeronaves do mundo. 

Produto: Vidro Corta-Fogo

Saiba Mais

imagem copy.jpg

Seguindo a orientação do Corpo de Bombeiros, a Vidrosistemas atendeu às normas de segurança estabelecidas e desenvolveu o projeto de um visor com aplicação de vidro corta-fogo com tempo de resistência de 60 minutos.  

 

O projeto mostra a importância da Vidrosistemas trabalhar com um produto de alta qualidade e com certificações internacionais, atendendo aos mais altos critérios de prevenção ao fogo. 

 

Esse tipo de vidro protege contra chamas, fumaça e calor, isolando totalmente o ambiente por uma hora em caso de acidentes com fogo. A obra, realizada pela construtora Zuin&Zuin, exigiu o uso de um produto especial, com uma aplicação desafiadora. 

 

O resultado foi um ambiente mais seguro, mantendo a visibilidade entre os dois setores. 

Saiba mais sobre os vidros corta-fogo

Especificações técnicas:

Obra: Embraer 

Produto: vidro corta-fogo com tempo de resistência de 60 minutos. 

Construtora: Zuin&Zuin