Edifício Safra Frei Caneca, localizado em São Paulo/SP, chega ao mercado corporativo como empreendimento que traz o que há de mais moderno em arquitetura e construção.  

 

Assinado pelo escritório Aflalo/Gasparini Arquitetos e executado pela Construtora Rocontec, o projeto pedia um lobby que refletisse a grandiosidade do edifício. O projeto estrutural do lobby foi criado por um consultor da obra e realizado pela Vidrosistemas

Edifício Safra
Frei Caneca 

Recém-inaugurado, o empreendimento comercial traz o que há de mais modernos em fachada, automação, instalações e outros elementos de arquitetura e construção.

Produto: Vidro Temperado Laminado Cebrace Extra Clear

Saiba Mais

IMG_20200714_185919_088_ok.jpg

O espaço recebeu um fechamento de vidro 100% autoportante, dispensando qualquer interferência ou auxílio de estrutura metálica. Todas as colunas de piso, teto e vão foram feitas completamente de vidro, garantindo uma aparência ainda mais transparente.  

 

Os vidros usados no projeto são Cebrace Extra Clear com espessura de 30mm nas colunas e 16mm na fachada. Compondo a entrada do lobby, a Vidrosistemas desenvolveu e fabricou um pórtico metálico revestido em aço inox para embutimento da porta automática. Para a porta de serviço também foram usadas ferragens em aço inox estrutural fixadas no próprio vidro autoportante. 

 

O grande desafio deste projeto foi a fabricação dos painéis de vidro temperado laminado de grandes dimensões. Cada peça pesa 180 kg e tem 2,80m por 2,20m. O acabamento tem a sofisticação que a fachada exige, não só nas juntas dos vidros como também na qualidade das ferragens em aço inox. 

 

Em função da grande dimensão das peças e também o peso, o acesso à instalação não permitiu a utilização de muques, gruas ou guinchos. Por isso, foi necessária uma movimentação de vidros bastante especializada e com muito cuidado. 

IMG_20200714_185919_089_ok.jpg

Especificações técnicas:

Obra: Edifício Safra Frei Caneca 

Local: São Paulo (SP) 

Produto: vidro temperado laminado Cebrace Extra Clear com 30mm de espessura nas colunas e 16mm na fachada. Cada peça pesa 180 kg e pede 2,80m por 2,20m. Sistema 100% autoportante. 

Projeto arquitetônico: Aflalo/Gasparini Arquitetos 

Construtora: Rocontec