A praia de Maresias já chama atenção por sua beleza e badalação. Além disso, ela é palco de um projeto bastante original: uma piscina de vidro ao pé da areia em uma casa de frente para o mar. 

 

Este projeto foi idealizado pelo próprio proprietário da casa, que buscou a Vidrosistemas para o desenho e execução de toda a obra - desde a planta da piscina até a especificação e detalhamento dos materiais e completa instalação. 

Piscina de vidro
em Maresias/SP 

Que tal uma piscina de vidro ao pé da areia em uma das praias mais badaladas do Litoral Norte de São Paulo? Conheça a piscina de vidros em Maresias. 

Produto: Vidro Temperado Laminado Incolor 

Saiba Mais

IMG_20210129_094901_351_ok.jpg

Piscinas de vidro trazem mais liberdade visual para quem as usa. O fato de estar na areia e poder olhar para dentro da piscina, ou estar na piscina e poder olhar para o mar, são grandes diferenciais deste projeto e de todos os outros que buscam o vidro como protagonista. E a iluminação da piscina também é um show à parte, já que contribui para ampliar essa sensação de liberdade.  

 

Um dos grandes desafios desta obra foi o peso do vidro, que chegou a 800 kg por peça. Peças muito grandes e pesadas acabam tendo como obstáculo, o transporte. Outra questão foi a fixação do vidro que, para suportar a pressão de água em uma única peça nessa dimensão, precisou de um sistema de travamento que diminuísse a deflexão no vidro.  

 

Outro ponto importante é que esta piscina tem borda infinita e um item que é preocupante é a proteção da borda no vidro, já que a água corre sobre ela. O cliente exigiu menor interferência possível do aço inox na borda e a Vidrosistemas conseguiu isso através de um perfil minimalista que quase não aparece. 

IMG_20210405_190734_170_ok.jpg

Especificações técnicas:

Obra: Piscina de vidro 

Local: Praia de Maresias, São Sebastião (SP) 

Produto: peça única de vidro jumbo temperado laminado incolor com espessura de 50mm, 5,40 metros de extensão e 1 metro de altura 

Projeto e execução: Vidrosistemas