Especificado pelo arquiteto Gilmar de Lima, o painel autoportante dispensa o uso da caixilharia, tendo na sua composição dois perfis de alumínio que recebem painéis de vidro simples ou duplos, na forma de U.

 

Esse tipo de painel é totalmente indicado para quem deseja vedar as fachadas residenciais ou até mesmo em edifícios comerciais, sejam eles retos ou curvos.

Painéis Autoportantes

Especificado pelo Arquiteto Gilmar de Lima, o painel é indicado para a vedação de fachadas ou edifícios comerciais.

Produto: Vidro autoportante

Saiba Mais

imagem copy.jpg

Outro ponto que merece destaque é que o formato em U do sistema aumenta a resistência do “sanduíche” aos esforços que são feitos de forma lateral, que acaba também eliminando a necessidade de existir algumas estruturas secundárias que poderiam servir de reforço. O painel tem 262 milímetros de largura, 41 milímetros de nas suas abas laterais, que fazem parte do U, e seis milímetros de espessura.

 

Com esse projeto, a ideia é conseguir durante o dia, uma luminosidade interna nos ambientes da sala. Já à noite, o painel se ilumina, devido a uma estrutura de canaletas de vidro translúcido que tem como ideia emitir um campo de luz mais difuso em relação ao dia.

Saiba mais sobre vidros profilit

Especificações técnicas:

Obra: Painéis Autoportantes

Projeto arquitetônico: Gilmar de Lima