Edifício Grande Ufficiale Evaristo Comolatti, da RFM Construtora, localizado em São Paulo, vai muito além de um prédio com uma envoltura de vidro altamente sofisticada. O seu lobby foi totalmente personalizado, fazendo com que o sistema construtivo de envidraçamento estrutural resultasse em um design único. 

 

O projeto foi assinado pelo escritório Botti Rubin Arquitetos e pelo consultor de vidro estrutural Pedro Martins. A Vidrosistemas participou com a execução da obra, já muito bem concebida, atendendo na íntegra a necessidade do projeto dentro de todos os padrões de aplicação. 

Edifício Grande Ufficiale Evaristo Comolatti

Transparência e personalidade são características que marcam o lobby deste edifício construído pela RFM e projetado pelo escritório Botti Rubin Arquitetos.

Produto: Vidro Temperado Laminado Cebrace Extra Clear 

Saiba Mais

IMG-20181227-WA0003_ok.jpg

277 m² de vidro temperado laminado Cebrace Extra Clear foram distribuídos em uma caixa de vidro. O produto, inclusive, foi utilizado em colunas de sustentação e nas bandejas totalmente feitas do material, responsáveis por evitar eventuais movimentações da estrutura. 

 

O vidro Cebrace Extra Clear é fabricado com menos óxido de ferro, apresentando bordas menos esverdeadas que o vidro comum. O resultado é uma beleza transparente e clean, valorizando a estética do projeto e exibindo um espaço diferenciado para a construção. 

 

Para atender ao desejo dos arquitetos, a Vidrosistemas desenvolveu ferragens de aço inoxidável especiais usando tecnologia 3D. 

IMG-20181227-WA0008_ok.jpg

Outro ponto de destaque da obra foi a necessidade de esconder a porta de entrada do metrô Consolação, que fica dentro do próprio terreno do empreendimento. Para isso, foi construído um muro de 4 metros de altura de vidro autoportante que permite esconder a entrada da casa de máquinas do terminal.  

 

Especificamente para este muro, todo o projeto e execução foi de responsabilidade da Vidrosistemas. 

IMG-20181227-WA0011_ok.jpg

Especificações técnicas:

Obra: Edifício Grande Ufficiale Evaristo Comolatti 

Local: São Paulo (SP) 

Produto: 277 metros quadrados de vidro temperado laminado Cebrace Extra Clear.  

Construção: RFM Construtora 

Projeto arquitetônico: Botti Rubin Arquitetos 

Consultoria de vidro estrutural: Pedro Martins