Edifício Cetenco Plaza está localizado na Avenida Paulista, em São Paulo, um dos maiores centros de negócios do mundo e palco de grandes eventos e manifestações. Toda a área central do empreendimento é tomado por um belo jardim e uma fonte projetados pelo renomado paisagista Benedito Abbud. 

 

Para que esse espaço fosse protegido de vandalismos ocasionados por muitas manifestações, foi necessário fechar o empreendimento. Mas o condomínio não queria um simples muro com grades. Foi então que, inspirado no Rockfeller Center, foi pedido um muro de vidro por toda a Rua Ministro Rocha Azevedo.  

Edifício Cetenco Plaza

O histórico Edifício Cetenco Plaza, na Avenida Paulista, em São Paulo, recebeu um muro de vidro para proteger seu belo jardim projetado pelo renomado paisagista Benedito Abbud.

Produto: Vidro Temperado Laminado Cebrace Extra Clear

Saiba Mais

IMG-20190706-WA0010_ok.jpg

O objetivo deste projeto foi manter a liberdade visual ao mesmo tempo que o espaço é protegido, ou seja, quem anda por dentro do condomínio consegue ver a rua, assim como quem está na rua tem total visão do jardim e da fonte. O muro ainda permitiu que o acesso ao empreendimento fosse direcionado às devidas recepções do condomínio. 

 

A obra permitiu à Vidrosistemas, responsável pelo projeto do muro com vidros, dimensionar uma estrutura metálica engastada na laje do edifício e enterrada por todo o jardim. Dessa maneira, somente o vidro é visto pelos visitantes, tornando o muro 100% transparente. 

Neste projeto, foi usado o vidro temperado laminado Cebrace Extra Clear 24mm, com 2,80 metros de altura e 50 metros de extensão. A porta de acesso é constituída de colunas com grandes panos de vidro, recebendo uma única e pequena interferência metálica na estrutura e um trilho no piso.  

Especificações técnicas:

Obra: Edifício Cetenco Plaza - muro de vidro 

Local: Avenida Paulista, São Paulo (SP) 

Produto: vidro temperado laminado Cebrace Extra Clear 24mm, com 2,80 metros e 50 metros de extensão.  

Paisagismo: Benedito Abbud