Laminados com Proteção Solar

O Brasil é um país com alta incidência solar, o que significa que há um excesso de luminosidade em muitas regiões do país, assim como excesso de calor e de raios UV, responsáveis pelo desbotamento e por causarem danos à pele.  Nas edificações comerciais e residenciais,  isso pode causar desconforto térmico e visual, devido ao ofuscamento, como ocorre quando tentamos assistir à televisão e é preciso fechar as cortinas, ou até mesmo quando estamos trabalhando e não enxergamos o monitor devido ao excesso de luz.  

Outro problema causado pelo excesso de luminosidade natural é o desgaste de cortinas, pisos, tapetes e outros itens de decoração. Para solucionar esses problemas, a Vidrosistemas oferece ao mercado os vidros de proteção solar laminados. Capazes de barrar o calor em até 80% e os raios UV em até 99,6%, esses vidros passam por um processo de produção diferenciado na fábrica ao receberem óxidos em sua superfície que os tornam capazes de barrar o calor e controlar a entrada de luz.  

Com desempenhos diversos de transmissão luminosa e redução do calor, esses produtos estão disponíveis em diferentes tonalidades e nos aspectos refletivo (mais espelhado) e neutro (transparente), sendo indicados para projetos que procuram privacidade ou integração. Na versão laminada, além de conforto térmico, visual e de evitarem o desbotamento, os vidros de proteção solar também podem oferecer conforto acústico, por reduzirem a entrada de ruídos para o ambiente,  e segurança, uma vez que, em caso de quebra, os cacos ficam retidos na película que intercala as chapas de vidro, evitando acidentes.

Vale ressaltar que já está em vigor a NBR 15575, que determina os níveis de desempenho termoacústico de uma edificação no País. Os principais protagonistas nesse desempenho são as fachadas e sistemas de fechamento, o que reforça a importância da escolha de um produto correto para cada local e uma tendência na busca do consumidor por materiais de valor agregado na construção. Para identificar a forma de aplicação mais adequada a cada local, a Vidrosistemas de baseia nas normas de desempenho e de aplicação determinadas pela ABNT e faz os devidos cálculos, necessários para garantir uma especificação correta e segura.

      

 

© Copyright 2012 Vidrosistemas - "Engenharia Aplicada ao vidro"

SIGA:

  • w-facebook